Fãs de queijo: não vão resistir a visitar o Dom Queijo.

Tábua de Queijos

Quando pensamos numa refeição em que todos os pratos – do couvert, às entradas, do prato principal à sobremesa – vão conter queijo, imediatamente pensamos que será uma experiência enjoativa e que só vamos conseguir sair da mesa a rebolar.

Pelo contrário, no Dom Queijo isso só não vai acontecer, como vamos conseguir desfrutar de toda a experiência, com mais vontade ainda que chegue o prato seguinte.

A experiência

Mas comecemos por falar do espaço, acolhedor e de mesas altas com cadeiras confortáveis, é um espaço intimista ideal para uma refeição a dois.

O dono trata-nos pelo nome e vai acompanhar-nos durante toda a experiência, garantido que nada nos irá faltar.

O menu é curto e a escolha recai no menu de degustação – a opção que nos permite provar os best sellers da carta.

Halloumi Grelhado com pickle de cebola

A degustação

Aceitamos a sugestão de vinho e avançamos com o Piloto, um vinho branco roxo, ideal quando há indecisão entre branco ou tinto.
É servido bem fresco sem frapé, pois à medida que aumenta a temperatura, vai surpreender com notas e sabores diferentes.

O couvert é servido numa tábua com gressinos artesanais de gruyère, pão de queijo alentejano com chouriço sobre uma compota caseira e um queijo amanteigado para completar.

Para entrada vem um halloumi grelhado, típico de países como o Chipre ou a Grécia, com um pickle a acompanhar para equilibrar sabores.

O prato principal foi um risotto de shitake, cozinhado com um parmesão de cura de 12 meses a acompanhar com frango recheado e uma telha de bacon, extra crocante e caramelizada.

Finalizar tem que ser com doce

Nas sobremesas, há que admitir que o Cheesecake desconstruído combina lindamente com o Creme queimado de Mascarpone (o preferido entre os dois). Ainda assim, como aficionada de chocolate, faltou-me o cacau para terminar em grande.


Dom Queijo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *