Basque, um restaurante instagramável que tinha mesmo de visitar.

Depois de meses de isolamento, não é só de boa comida que se tem saudades, mas também de estar um espaço elegante e extremamente bem decorado. Pois é assim que nos sentimos ao visitar o Basque, o melhor dos dois mundos, com uma experiência gastronómica ideal, para partilhar com um grupo de amigos.

A início da refeição

Começamos com o cumprimento do Chef Eneko Atxa, a degustar um amuse bouche digno de registo fotográfico, pois é apresentado nos ramos de um bonsai, que nos chega à mesa num vaso.

Amuse Bouche
Amuse Bouche

Das entradas há que destacar o Pan Cristal, uma verdadeira obra de arte deliciosa e repleta de elementos que remetem para um jardim florido na Primavera. Por outro lado, o polme das Lulas em Tempura estava delicioso e crocante, como verdadeiramente esperado.

A tradição basca renovada

O arroz de cogumelos estava irrepreensível, tal como o ponto do novilho e o polvo tenro na perfeição.

Para os amantes de queijo

A Tarte de Queijo Idiazabal é ideal para partilhar por duas ou mais pessoas, mas só os amantes de queijo se devem mesmo aventurar. De sabor muito forte, para o que seria de esperar de uma sobremesa doce, não desiludiu um dos presentes, originário da Serra da Estrela. O gelado era maravilhoso, servindo para suavizar a degustação.

Tarte de Queijo Idiazabal

O Chef ainda nos brindou com a sua visita, muito interessado em receber o nosso feedback de toda a experiência.


Basque Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *