Finalmente uma visita ao Água pela Barba.

Baos de Sapateira

Sabem o que é apreciar tudo numa refeição do início até ao fim?

Quando o conceito do restaurante – tapas de peixe e marisco – é tão bem conseguido, que os ingredientes se conjugam em sabores inusitados e também algo inesperados.

Pois foi assim na nossa visita ao Água pela Barba, aquele restaurante que eu já tinha ligado várias vezes para reservar e sempre sem sucesso – pois bem, valeu muito a pena a espera.

Aqui o difícil é escolher, pois todas as entradas e pratos nos parecem bem… Se possível vão a 4, para poderem partilhar e experimentar mais e assim enriquecer toda a vossa experiência.

As miudezas

Começámos pelas miudezas – assim se chamam as entradas – e deliciámo-nos com a inspiração italiana da Burrata com Camarão, os Tacos de Peixe Cru diretamente do México, os Baos de Sapateira Orientais e os Tiraditos de Atum peruanos.

As grandezas

Depois vieram as grandezas – nome dos pratos principais – o maravilhoso Polvo à Água pela Barba, bem tenro e grelhado, a acompanhar um puré, espinafres e grão. Finalizámos com a Malandra da Quinoa e os filetes de peixe, que achei um prato super original.

Sobremesa do mar

Original foi também a sobremesa – as Canilhas, que são canudos de massa filo com um creme leve de recheio.

Canilhas Doces

Água pela Barba Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *