Blog

O Mano a Mano agora tem brunch.

A parte boa destas restrições todas do Covid-19 (sim existe pelo menos uma parte boa!), é que um dos meus restaurantes italianos favoritos da cidade, lançou o brunch, que é sem dúvida a minha refeição preferida – podia mesmo alimentar-me de brunch diariamente. Para quem é novato nestas coisas, o brunch é uma mistura entre pequeno almoço e almoço, que normalmente nos junta à mesa… Read More »O Mano a Mano agora tem brunch.

Brunch libanês no Muito Bey.

Achas que brunch só é brunch se tiver panquecas? Ou és como eu e já estás farto de tostas de abacate, ovos escalfados e açaí? Se te encontras neste segundo grupo, então acho que vais gostar de continuar a ler este artigo. E que tal um brunch libanês? Já tinha visitado o Muito Bey ao jantar, mas quando fui convidada para experimentar o novo Brunch… Read More »Brunch libanês no Muito Bey.

Fim de semana na Costa Vicentina.

O nosso país é lindo. Prova disso mesmo é a nossa Costa Vicentina, um autêntico paraíso que vale a pena visitar, tanto de verão como no resto do ano. Assim, aproveitámos os raios de sol do início do outono, para uma escapadinha de fim de semana. Onde ficar Ficámos alojados no Monte da Boavista, no apartamento de dois quartos. Este turismo rural fica no Brejão… Read More »Fim de semana na Costa Vicentina.

O Rei dos Ramens.

O Ajitama Ramen Bistro é o sítio certo na cidade para uma introdução ao Ramen. Para quem não sabe, o Ramen é um dos pratos mais populares do Japão – são caldos super condimentados com temperos asiáticos, com bases feitas de ossos e espinhas, servidos com massa fina e uma série de complementos: ovos, barriga de porco, algas, vegetais, etc. Os proprietários deste restaurante são… Read More »O Rei dos Ramens.

Comida de autor a um preço muito acessível.

O Downunder já estava na nossa lista há muito tempo e posso dizer que ficámos encantados com a qualidade da confeção dos pratos, tendo em conta o preço praticado pelo restaurante. É certo que beneficiámos do desconto do Zomato Pro, mas ficámos rendidos a toda a experiência. Com saudades da nossa lua de mel na Austrália, visitámos este espaço numa ocasião especial e tal como… Read More »Comida de autor a um preço muito acessível.

Noite de fados e boa comida.

Infelizmente, nem sempre uma noite de fados num restaurante é acompanhada de uma boa refeição. Contudo, D. Afonso o Gordo é uma aposta segura (e surpreendente como irão ler mais à frente), tanto para trazer amigos estrangeiros que estejam de visita a Portugal, como para um programa romântico a dois ou mesmo um jantar diferente entre amigos. O espaço é enorme e o restaurante mantém… Read More »Noite de fados e boa comida.

Sushi e Carne no menu.

Visitámos o Focus, atraídos pelo desconto do Zomato Pro e pelo facto de para além do sushi, a carta ter pratos de carne e hambúrgueres – ponto a favor, para quando se procura visitar um japonês e nem todos na mesa gostam de sushi. Infelizmente a experiência acabou por ser uma desilusão… Embora o sushi seja muito bom (palmas para o sushiman), o hambúrguer não… Read More »Sushi e Carne no menu.

Esplanada na Praia de Carcavelos.

Ótima experiência no Windsurf Café, desde a simpatia do atendimento, à rapidez do serviço e da cozinha. Desta vez, resolvemos partilhar as duas opções da carta, que mais nos lembraram o brunch. Os Ovos Mexidos com Tomate Seco e Manjericão que estavam ótimos e o Wrap Vegetariano – com húmus, alface, cenoura, espinafres, cogumelos e gomásio – que veio a acompanhar de salada e batatas… Read More »Esplanada na Praia de Carcavelos.

Preparem-se para as doses gigantes.

A Taverna d’s Pereiras é aquele sítio ideal para visitar em família e ao fim de semana. Tem uma esplanada bem apetitosa, mas que infelizmente estava cheia durante a nossa visita. No menu tem muitas opções de carne e peixe, desde os petiscos aos grelhados, incluindo os pratos do dia. O serviço foi extremamente simpático e saímos com vontade de regressar. Para quatro pessoas partilhámos:… Read More »Preparem-se para as doses gigantes.

A cozinha de Ljubomir Stanisic.

Foi a primeira vez que visitei o Bistro 100 Maneiras e gostei muito do ambiente. Era sábado à noite, por isso estava bastante cheio – aconselho que façam reserva com antecipação. No menu, como foram as entradas que nos chamaram mais à atenção, decidimos partilhar três, só um prato principal e uma sobremesa para os dois. Começámos pelo Burek Jugoslavo de queijo e espinafres, que… Read More »A cozinha de Ljubomir Stanisic.